Noruega

Youtuber morre aos 57 anos após cair em lago durante gravação de vídeo

Influenciador norueguês chegou a ser resgatado, mas não resistiu e morreu no último sábado (27/11)

Gustavo Soares - Especial para o Uai
postado em 30/11/2021 17:44 / atualizado em 30/11/2021 17:44
 (crédito: Reprodução/YouTube)
(crédito: Reprodução/YouTube)

O youtuber norueguês Tor Eckhoff morreu aos 57 anos após cair em um lago congelado enquanto gravava um vídeo para seu canal no YouTube. O acidente ocorreu em Kongsberg, sul da Noruega, segundo a imprensa internacional.

O último vídeo postado por Eckhoff na plataforma tem o título "Não estou morto, faço 57 anos hoje", uma brincadeira recorrente em seus aniversários.

Com mais de 1,2 milhão de assinantes, o canal de Tor é conhecido pelos vídeos com desafios extremos, ao estilo do programa americano Jackass, que o feriam e o colocavam em risco de vida.

Segundo o Daily Stars, a fatalidade ocorreu enquanto Eckhoff caminhava sobre uma camada de gelo de um lago congelado, que rompeu com seu peso e o fez cair na água. Apesar de ter sido resgatado ainda com vida, ele morreu no último sábado (27/11).

A esposa do youtuber, Tove Skjerven, escreveu um texto no Facebook explicando que a queda ocorreu enquanto ele se preparava para gravar.

“Ele estava animado para filmar um vídeo patinando no gelo. Ele me escreveu quando chegou lá e mandou fotos na água [...] Algo muito errado aconteceu, ele acabou na água gelada e não conseguiu voltar, como já tinha feito várias vezes antes! Ele acabou sendo resgatado por mergulhadores e levado por uma ambulância aérea”, informou.

“Eles fizeram de tudo para te trazer de volta, mas você já tinha ficado tempo demais dentro da água. Na noite de sábado estávamos ao seu lado quando os médicos desligaram as máquinas que o mantinham vivo. Obrigado por tudo o que você foi. Teremos ótimas memórias e não é possível expressar como sentiremos a sua falta”.

Veja o último vídeo de Ted Eckhoff:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação