Amazônia

Artistas brasileiros lançam música em prol da Amazônia

O clipe de 'Canção pra Amazônia' está disponível no canal do Greenpeace Brasil, no YouTube. Entre os artistas presentes no manifesto estão Nando Reis, Elza Soares, Caetano Veloso, Péricles, Daniela Mercury e Rincon Sapiência

Correio Braziliense
postado em 30/11/2021 15:49
Grandes nomes da música brasileira se unem em canção em prol da Amazônia -  (crédito: Reprodução/YouTube/Greenpeace Brasil )
Grandes nomes da música brasileira se unem em canção em prol da Amazônia - (crédito: Reprodução/YouTube/Greenpeace Brasil )

A urgência dos problemas na área ambiental rendeu canção e clipe que uniu alguns dos maiores nomes da música brasileira. Disponível no canal do Greenpeace Brasil, a Canção pra Amazônia é uma composição do cantor e compositor Nando Reis e do compositor-letrista Carlos Rennó.

Segundo a publicação na plataforma, junho de 2021 registrou o maior número de focos de calor em 14 anos e o registro de conflitos no campo em 2020 é o maior dos últimos 35 anos. “Nosso maior patrimônio está ameaçado. Vítima do apetite voraz de grileiros, madeireiros, garimpeiros e invasores — e fragilizada pelas ações e pelo discurso de um governo omisso e irresponsável — a Amazônia corre perigo”, diz a legenda do vídeo.

O clipe intercala imagens de destruição do bioma amazônico com os artistas presentes no manifesto-poético. Agnes Nunes, Anavitória, Arnaldo Antunes, Baco Exu do Blues, Caetano Veloso, Camila Pitanga, Céu, Chico César, Criolo, Daniela Mercury, Diogo Nogueira, Djuena Tikuna, Duda Beat, Elza Soares, Flor Gil, Gaby Amarantos, Gal Costa, Gilberto Gil, Iza, Majur, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Nando Reis, Péricles, Preta Gil, Rae, Rincon Sapiência, Samuel Rosa, Thaline Karajá, Vitão e Xande de Pilares cantam a canção e participam do clipe.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação