Projeto Alma Musical promove espetáculos para estudantes

Projeto musical promove apresentações em escolas públicas do DF

Estudantes vivenciam a experiência musical por meio do Projeto Alma Brasileira, que promove oficinas, concertos e palestras musicais nas escolas. Evento vai até o dia 26 de novembro

Correio Braziliense
postado em 25/11/2021 17:48
 (crédito: Tiago Berinjela/Reprodução)
(crédito: Tiago Berinjela/Reprodução)

Nesta sexta-feira (26/11), músicos do Projeto alma brasileira, coletivo formado por cinco artistas que se uniram para levar música a estudantes do ensino público, se reúnem no CEF 01 do Varjão. Nesta edição de 2021, o projeto tem como objetivo envolver os alunos num processo de ressocialização após o distanciamento causado pela pandemia.

Com a retomada das aulas presenciais na rede pública, a proposta dos integrantes do projeto é levar uma "motivação extra" por meio de um entendimento mais amplo sobre a cultura local e a diversidade cultural da música popular aos alunos nessa fase de retorno aos espaços físicos das escolas. 

O Projeto alma brasileira promove concertos, palestras musicais e oficinas de percussão. Formado em 2005, o coletivo passou por diversas universidades, escolas e conservatórios musicais. Em 2018 o encontro teve a sua primeira experiência ocorrida em Brasília. Com fomento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, o projeto vai até esta sexta-feira (26/11). Para maiores informações, consulte o canal oficial do projeto no YouTube.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação