O capítulo exibido nesta quarta-feira (24/11) de Um Lugar ao Sol levou ao ar uma cena emblemática: Rebeca, personagem de Andréa Beltrão , após recusar uma investida do marido, interpretado por Daniel Dantas, foi flagrada pelo mesmo se masturbando debaixo dos cobertores.
Na cena, o casal acaba discutindo feio. Lícia Manzo , autora da trama, explicou o intuito da cena em entrevista ao Gshow . "Minha intenção ao escrever a cena foi tirar do armário algo normal e saudável. Que a mulher possa explorar, conhecer o próprio corpo", contou a dramaturga.
Para Lícia, debater o assunto é fundamental e deve algo encarado sempre com naturalidade, visto que sentir prazer é algo comum a todos: "Escrevi a cena porque mulheres também sentem prazer e desejo. Porque a sexualidade é parte da vida das mulheres, e não só dos homens".
?????????????????????????????? #UmLugarAoSol pic.twitter.com/GoediHsQuh
— TV Globo (@tvglobo) November 25, 2021
Na trama de Um Lugar ao Sol , Rebeca está presa a um casamento tóxico com Tulio. Traída pelo marido, ela se nega a ver que o casamento está falido. Da parte dele, falta afeto, cuidado e atenção. "A transa não começa na transa. Começa de manhã, no jeito que você me trata", disse Rebeca ao marido, após ser flagrada se satisfazendo sozinha.
"Solidão a dois é algo terrível. E o caminho para a libertação de Rebeca, assim como para outras mulheres, está, literalmente, em suas próprias mãos – e em seu próprio corpo", disse Lícia.
Saiba Mais
- Brasil Injúria: mulher diz à criança de 9 anos que ela tem 'nome de gente que não presta'
- Política Bolsonaro volta a criticar Enem e diz que gostaria de questão sobre ditadura
- Política Senado aprova lei que cria piso salarial nacional de enfermagem
- Política Bolsonaro sobre covid-19: "Outra onda, sim, está vindo"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.