O youtuber Luccas Neto ganhou uma ação na Justiça contra o também youtuber Ed Raposo. O bolsonarista acusou Luccas Neto de incentivar a pedofilia em vídeo na internet.
A juíza Flavia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Civil da Barra da Tijuca, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), condenou Ed Raposo a pagar R$ 50 mil para Luccas em danos morais. Além disso, a magistrada determinou a retirada do vídeo do ar e a retratação de Ed Raposo pela internet.
Ed Raposo não se pronunciou no processo e não apresentou defesa. Além disso, a juíza chamou de "mesquinha e odiosa" a prática de espalhar desinformação pela internet. "É atentatório ao Estado Democrático de Direito a divulgação de falsas notícias acerca de pessoas, imputando-lhes a prática de crimes, no caso a pedofilia, sem que haja prova convincente a esse respeito; Trata-se de conduta mesquinha e odiosa, sendo que concorre com o direito de livre manifestação, o qual não inclui a prática das fake News", destacou na sentença publicada nesta segunda-feira (22/11).
O caso ainda cabe recurso.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.