Roberto Cazzaniga, jogador de vôlei italiano, passou 15 anos acreditando que namorava à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. Ele contou recentemente, em entrevista a um telejornal italiano, que foi enganado após conhecer uma pessoa pela internet que usava fotos da modelo, mas se identificava como Maya. Após anos de farsa, a família do jogador e jornalistas reúnem provas para revelar golpe milionário que ele caiu.
Ele teria entregado cerca de 700 mil euros (R$ 4,3 milhões) para a golpista durante o “relacionamento” , que pedia ajuda financeira para custear tratamentos de supostos problemas cardíacos. O caso foi revelado em uma reportagem exibida no canal italiano Mediaset.
A pedidos da família do atleta, jornalistas reuniram provas para mostrar que o italiano estava caindo em um plano orquestrado pela estelionatária.Os familiares começaram a questionar sobre os altos valores envolvidos nas transações financeiras dele.
A reportagem revelou que a golpista se chama Valéria e mora em Sardenha, ilha italiana localizada a oeste da costa do país europeu. Após ser procurada Valeria negou envolvimento no golpe, dizendo ser uma amiga de Maya, "Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim", disse quando questionada sobre o dinheiro de Roberto.
Saiba Mais
- Brasil Bahia exigirá comprovante de vacinação completa para transporte intermunicipal
- Diversão e Arte Filme de Ridley Scott debocha do clã Gucci
- Mundo Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres: o assassinato das irmãs Mirabal que deu origem a data
- Esportes Os sacrifícios candangos para a final da Libertadores no Uruguai
- Mundo Médica transgênero e influencer luta contra a intolerância na Índia
- Blogs Redirect Prévia da inflação oficial sobe 1,17% em novembro, maior taxa desde 2002
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.