PREMIAÇÃO

Apesar de nenhuma vitória, brasileiros marcam presença no Emmy Internacional 2021

Cinco produções tupiniquins estavam indicadas em um dos maiores tapetes vermelhos da indústria do entretenimento

Ronayre Nunes
postado em 23/11/2021 01:01 / atualizado em 23/11/2021 01:01
Camila Pitanga, Regina Casé, Evandro Fioti e Emicida no tapete vermelho do Emmy Internacional 2021 -  (crédito: International Emmy Awards/Divulgação - Luiz C. Ribeiro/ Globo - Reprodução/Instagram/@emicida)
Camila Pitanga, Regina Casé, Evandro Fioti e Emicida no tapete vermelho do Emmy Internacional 2021 - (crédito: International Emmy Awards/Divulgação - Luiz C. Ribeiro/ Globo - Reprodução/Instagram/@emicida)

Foi nesta segunda-feira (22/11), que a televisão internacional se encontrou em Nova York para o Emmy Internacional 2021. O Brasil não levou nenhuma estatueta, mas a premiação, uma das mais relevantes da TV mundial, teve uma marca importante: cinco produções tupiniquins disputaram prêmios.

Somente em 2018, os brasileiros disputaram mais categorias, seis. Vale lembrar ainda, que neste ano, só a Inglaterra teve mais indicações que o Brasil. Inclusive, foi para as terras da Rainha que saíram as maiores vitórias da noite: três, nas 11 categorias que concorriam.

Amor de mãe lutava na categoria de melhor telenovela, mas perdeu para a chinesa The song of glory. Diário de um confinado concorria na categoria de melhor série de curta duração, mas Inside, da Nova Zelândia levou a melhor.

Cercados estava na categoria de documentários, mas Hope frozen: a quest to live twice, da Tailândia, venceu. Todas as mulheres do mundo tentava a vitória na categoria de filmes e minisséries para TV, mas Atlantic crossing, da Noruega acabou com a preferência dos jurados.

Por fim, Emicida: amarElo - É tudo para ontem, da Netflix, disputava a programação de arte, mas Kubrick by Kubrick, da França, levou. Esta foi a única produção que não saiu dos estúdios Globo.

Além das produções brasileiras, o país também marcou presença no local com o jornalista Felipe Santana e os apresentadores Luciano Huck e Angélica como mestres de cerimônia.

Confira os vencedores:

  • Programação de arte: Kubrick by Kubrick (França)
  • Atriz: Hayley Squires - Adult Material (Reino Unido)
  • Série de curta duração: Inside (Nova Zelândia)
  • Programa de horário nobre nos EUA em idioma estrageiro: 21º Grammy Latino
  • Documentário: Hope Frozen: A Quest To Live Twice (Tailândia)
  • Entretenimento não roteirizado: The Masked Singer (Reino Unido)
  • Filmes e minisséries para TV: Atlantic crossing (Noruega)
  • Ator: David Tennant - Des (Reino Unido)
  • Novela: The Song Of Glory (China)
  • Comédia: Call My Agent (França)
  • Drama: Tehran (Israel)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação