Clássico de ficção científica de 1982, Blade Runner vai ganhar uma série derivada em live-action. A informação foi revelada pelo cineasta Ridley Scott, em entrevista à BBC. De acordo com Scott, o piloto já está escrito e a 1ª temporada terá dez episódios.
"Já escrevemos o primeiro episódio, e também já finalizamos a bíblia para a temporada completa, as primeiras 10 horas", afirmou o diretor. “Bíblia" se refere às anotações que detalham o que ocorre ao longo dos episódios, para orientar o trabalho dos roteiristas.
O universo de Blade Runner já rendeu outras obras cinematográficas, além do clássico dos anos 1980, como Blade runner 2049 (2017) e a recente série animada Blade Runner: black lotus, atualmente em exibição nos EUA pelo Adult Swim.
Ridley Scott não mencionou para qual canal está desenvolvendo a série, mas a maior aposta é a HBO Max, porque Blade Runner é propriedade intelectual da Warner Bros.. Scott Free, produtora da série, tem uma parceria com a plataforma com a série Raised by wolves.
Na mesma entrevista, o diretor também falou que está em andamento uma série inspirada em Alien, cujo episódio piloto ainda está sendo escrito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.