O ex-astro de House of cards (2013-2018), Kevin Spacey foi demitido da série em 2017, mas sua saída conturbada continua rendendo problemas. O ator deve pagar a MRC Entertainment, a produtora responsável pela série quase US$ 31 milhões de multa por quebra de contrato.
Segundo informações divulgadas pelo THR, a produtora alega que o ator agiu com má conduta sexual nos bastidores. O ator que interpretou Frank Underwood na série da Netflix, foi cortado do projeto após denúncias de abuso contra jovens. As acusações, que incluíam tocar um assistente de produção, e de promover um ambiente tóxico nos bastidores, fez com que a MRC conduzisse uma investigação que culminou na rescisão contratual do ator.
Em nota à imprensa, a produtora comemorou o resultado positivo da disputa legal. "A segurança de nossos funcionários, sets e ambiente de trabalho é de suma importância para nós da MRC e é o motivo de exigirmos responsabilidade pelos atos", diz o texto.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.