Premiação

Caetano Veloso vence "Gravação do Ano" do Grammy Latino por Talvez

Brasileiro venceu uma das principais categorias da premiação, mas não participou da festa, realizada em Las Vegas

Pedro Grigori
postado em 19/11/2021 01:09 / atualizado em 19/11/2021 01:11
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais )
(crédito: Reprodução/Redes Sociais )

O cantor e compositor Caetano Veloso representou o Brasil no Grammy Latino e venceu uma das categorias principais da premiação. O baiano levou o gramofone de “Gravação do Ano” pela faixa Talvez, parceria com o filho do cantor, Tom Veloso.

Caetano era o único brasileiro indicado na categoria. O baiano não participou da premiação, realizada nesta quinta-feira (18/11), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além dele, Giulia Be também representou o Brasil entre os indicados das quatro categorias principais. A carioca disputou "Artista Revelação", mas acabou perdendo para a colombiana Juliana Velásquez.

Noite de homenagens

Em meio a grande festa do Grammy Latino 2021, Anitta foi responsável por tirar um momento e lembrar do trabalho de Marília Mendonça. Anitta falou depois de um vídeo ser apresentado à plateia. Nas imagens, Marília Mendonça cantava com uma bandeira do Brasil.

“Perdemos uma grande artista do meu país. Marília Mendonça desde muito jovem se tornou uma das compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto a Maiara e Maraisa estavam indicadas esta noite. E me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que te conheciam sabiam que você é uma grande alma, uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre”, disse Anitta.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação