Feira

Feira cultural marca a retomada do Setor Cultural Sul

Entre 25 e 28 de novembro, o evento terá shows, teatro infantil, dança, feiras de artesanato, gastronomia, moda, cultura afro, contação de histórias, literatura, exposições e oficinas de empreendedorismo cultural, fotografia e DJ

Correio Braziliense
postado em 17/11/2021 16:26
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro está confirmada para a Feira de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal -  (crédito: Agência Brasília/Divulgação)
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro está confirmada para a Feira de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal - (crédito: Agência Brasília/Divulgação)

Aos poucos, o Setor Cultural Sul está retomando sua rotina de atividades. Entre 25 e 28 de novembro, a primeira edição da Feira de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal  vai trazer arte, cultura e criatividade para o público candango, na área externa do Museu Nacional da República. O evento contará com programação com shows, teatro infantil, dança, feiras de artesanato, gastronomia, moda, cultura afro, contação de histórias, literatura, exposições e oficinas de empreendedorismo cultural, fotografia e DJ.

Organizada pela Associação de Educação, Cultura e Economia Criativa (AECEC), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec), o evento também marca a reinauguração da praça do Setor Cultural Sul, que foi revitalizada. O ambiente será preparado para garantir acessibilidade a todos os públicos, incluindo adaptações e áreas reservadas para pessoas com deficiência e idosos.

O evento gratuito vai reunir nomes da cena local como Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, grupo Samba Urgente, Digão (Raimundos), Philippe Seabra (Plebe Rude), GOG, Bboy Samuka (breakdancer), Turko (grafiteiro), Realleza (rapper e cantora), Tio André (mágico), Flyer Companhia de Dança, e o Coletivo Cultural Favela Mob. O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube, pelo canal da AECEC.

O Secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, destaca que a feira vai trazer para o público o que há de melhor da cultura em um dos espaços mais tradicionais da capital. Bartolomeu também lembra que a pandemia ainda não acabou: “Estamos organizando com bastante cuidado este evento, vale destacar que nós vamos seguir todos os protocolos de segurança contra a Covid-19”.

Confira a programação completa das intervenções artísticas

Quinta-feira (25)
15h - DJ Higor
16h - Cerimônia de abertura oficial da feira com a presença da imprensa e autoridades
18h - Apresentação de ballet
19h - Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro

Sexta-feira (26)
15h - DJ Ocimar
18h - Grafite ao vivo com Turko
18h - Roda de capoeira
19h - Apresentação de dança com Bboy Samuka
20h - Duelo de Rima
21h - GOG e Realleza

Sábado (27)
14h - Contação de histórias
15h - DJ
16h - Mágico Tio André
19h - Apresentação de dança de gafieira
20h - Valerinho Xavier e grupo Chorando à beça
21h - Samba Urgente

Domingo (28)
14h - Contação de histórias
15h - DJ Higor
16h - Mágico Tio André
17h - Apresentação de dança contemporânea com Flyer Companhia de Dança
19h - Digão (Raimundos) e Philippe Seabra (Plebe Rude)

Confira a programação das oficinas
As inscrições devem ser feitas pelo site ou app O Que Vem Por Aí

Quinta-feira (25)
8h - Oficina de fotografia
10h - Oficina de DJ
10h - Oficina de empreendedorismo cultural

Sexta-feira (26)
8h - Oficina de fotografia
10h - Oficina de DJ
10h - Oficina de empreendedorismo cultural

Sábado (27)
8h - Oficina de fotografia
10h - Oficina de DJ
10h - Oficina de empreendedorismo cultural

Domingo (28)
8h - Oficina de fotografia
10h - Oficina de DJ
10h - Oficina de empreendedorismo cultural

Serviço

Feira de Cultura e Economia Criativa do DF
Entre 15 e 18 de novembro, na área externa do Museu Nacional da República. Gratuito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação