Gravado na Casa das Caldeiras (São Paulo), o filme Leonardo da Vinci — A obra oculta mostra, a partir das invenções do célebre italiano, reflexões para o ser humano, com apoio nas ciências e nas artes. Muitos assuntos do filme descrevem a passagem da vida para a morte. Com texto do autor Michele Santeramo, o filme estreará na próxima sexta (19/11), às 20h. Gratuitamente, o espectador pode conferir, em canal do YouTube da produtora Corpo Rastreado. As exibições seguem até 8 de dezembro.
O ator Cacá Carvalho dá vida a Leonardo da Vinci. O foco está numa pesquisa para a criação de uma máquina ideal, a postos para modificar a realidade. Na possibilidade de suspensão do tempo, há brecha para a discussão do fim das mortes para a humanidade. Na concepção visual do filme espaços cênicos
foram transformados em porões, no quarto de Da Vinci e até mesmo no Museu do Louvre.
Leonardo da Vinci — A obra oculta
Entre 19 de novembro e 8 de dezembro. De segunda a sábado, às 20h. Domingo, às 18h. No Canal YouTube Corpo Rastreado. Acesso gratuito. Não recomendado para menores de 12 anos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.