“É o início de uma mudança profunda na minha vida e tenho a leve impressão de que é a minha cura”, escreve Manu Gavassi. A frase faz parte de uma carta de introdução para Gracinha, o aguardado quarto álbum de estúdio da cantora — e o primeiro após a enorme exposição de Manu nas telas do Big Brother Brasil de 2020.
O disco de nove faixas chegou nesta segunda-feira (12/11) às plataformas de streaming. Foi um trabalho de quase um ano, que só estará totalmente completo no dia 26 de novembro, quando a versão visual do disco chega ao Disney+.
O disco abre com a frase “Cansei de fazer gracinha”. Manu diz que essa foi uma frase que disse ao empresário em 2020. “Entendi que fazer piada com tudo, inclusive com a minha carreira musical, era uma maneira de me expor só até onde eu não poderia me machucar. E daí eu cansei”, explica Manu na storyline da faixa.
“Resolvi tirar essa máscara de proteção do humor pra variar”, conta. A faixa título, que abre o álbum, conta com participação de Tim Bernardes e Amaro Freitas. “Convidei músicos que admiro pra fazer esse lamento não ser só meu, mas de todos que trabalham com arte e se sentem, em algum momento, marionetes do entretenimento. A suspirada no final é porque chorei muito quando terminei de cantar. Fazia anos que não soltava minha voz”, diz Manu.
O disco ainda conta com participações do colombiano Vic Mirallas em Reggaeton Triste, da francesa Alice et Moi em Tédio e do francês Voyou em Eu nunca fui tão sozinha assim.
Um dos destaques do álbum fica com a faixa Bossa Nova, em que Manu diz ser "dedicada a todos que já reviraram os olhos pra mim". A faixa fala sobre o sucesso no BBB, e canta "gritaram meu nome, não era eu, era a ideia". Durante o refrão, no fundo da música é possível ouvir a voz do apresentar Tiago Leifert dizendo o número 1.532.944.337 — a quantidade de votos no paredão recordista em que Manu eliminou Felipe Prior.
Prêmio na MTV da Europa
Na última quinta-feira (11/11), a MTV anunciou que Manu Gavassi apresentará uma das categorias do Europe Music Awards de 2021 (EMA). A cerimônia, comandada pela rapper Saweetie, acontece no dia 14 de novembro, com transmissão ao vivo a partir das 17h, na MTV. Além de Manu, outros artistas e personalidades internacionais vão apresentar os vencedores das categorias como: Rita Ora, Winnie Harlow, Ryan Tedder, Drew McIntyre, Olly Alexander e Joel Corry.
Manu ainda disputa a categoria Melhor Artista Brasileira com Anitta, Luísa Sonza, Ludmilla e Pabllo Vittar.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Dra. Deolane declara voto em Lula: "vou perder tantos seguidores em 2022"
- Diversão e Arte Otto estreia na literatura pela obra "Meu livro vermelho"
- Diversão e Arte Esposa de Justus responde críticas sobre babá para filha: "juízes de plantão"
- Diversão e Arte Anitta lança o clipe mais sensual da carreira para o single Envolver
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.