O novo single de Dulce Quental, Apenas uma fantasia, chega às plataformas digitais dia 19. É o primeiro de seu novo álbum, Sob o signo do amor, com lançamento previsto para o início do próximo ano.
Para falar do dilema da vida no caos das redes sociais, onde se desencontra os desejos autênticos em meio à multidão de miragens digitais, a cantora e compositora se entrega à metalinguagem e reestrutura sua própria canção.
Dulce recorta versos e vozes e os cola onde lhe parece interessante. Pratica, por meio dessas e de outras colagens, a mesma “desordem da imaginação” que salta dos versos por ela escritos. A música nunca volta ao mesmo arranjo de antes e a canção, de forma repentina e natural, se torna um rap.
Pairando sobre batidas sincopadas de MPC, coros harmônicos, matizes de sintetizadores analógicos e as guitarras de Pedro Sá, produtor do disco, Dulce canta e versa sobre fantasmas mentais, corta pensamentos metafísicos com o celular e, em seguida, faz o paralelo entre smartphone e o lago de Narciso. Jonas Sá também assina a produção do álbum.
Sob os signo do amor será o sexto álbum da carreira de Quental. Sua discografia é composta pelos Avião de combate (1984), Délica (1985), Voz azul (1988), Dulce Quental (1989) e Beleza roubada (2004).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.