Com a intenção de gerar visibilidade ao polo gastronômico de Brasília, a Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal, em parceria com Instituto Educarte de Educação e Arte, apresenta a série Chef’s Origens. A produção foca em mostrar a vida nos bastidores das cozinhas dos grandes chefs da capital e será disponibilizado de forma gratuita nos serviços de streaming, Life Connect e Vimeo.
A ideia faz parte da fase 1 do Projeto Vida Conectada que visa incentivar o turismo gastronômico no DF, gerando mais representatividade e valorização do setor econômico que sofreu muito com os impactos da pandemia.
A série tem cinco episódios e é dirigida por Gabriel Linhares e conta com a participação de nomes como Marcelo Petrarca do Grupo Bloco C e Restaurante Lago; Cristiano Komiya do New Koto; Thiago Paraíso do Ouriço e Saveur; Gil Guimarães da Casa Baco, Parrila Burguer e Baco Pizzaria; e Davi Neves do The Plant. Eles apresentam um pouco do cotidiano e do trabalho nestes restaurantes que são reconhecidos a nível nacional.
“Acho que foi uma iniciativa ótima, uma chance de mostrar a gastronomia de Brasília, a cultura do cerrado, os pequenos produtores, os chefs daqui, para o Brasil e talvez até para o mundo”, afirma Gil Guimarães. Ele vê com bons olhos a continuidade do projeto. “Acho que está só começando”, aponta o chef dos premiados restaurantes Baco Pizzaria, Casa Baco e Parrilla Burguer.
O seriado estará disponível nas duas plataformas de streaming a partir da próxima quarta-feira (17/11). Basta se cadastrar no Vimeo ou Life Connect que todos os episódios já estarão disponíveis para serem assistidos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.