Um dos maiores músicos da história do planeta, Paul Mccartney lançou, na última semana, o livro The lyrics: 1956 to the present no qual aborda a própria carreira e foca na história de suas composições. O livro acompanha a trajetória do ex-Beatle desde o comecinho, quando era integrante da banda de Rock Wings, passando pelos sucessos e clássicos que escreveu nos Beatles, até a carreira solo.
O artista, 79 anos, escreveu sua primeira composição aos 14. I lost my litte girl foi escrita em 1956, após o falecimento de sua mãe. Desde então, foram décadas de dedicação aos palcos e à indústria músical, conquistando o público com suas escritas. Os destaques vão para Hey jude, Let it be, Penny lane e Tell me who he is, que nunca foi gravada e será disponibilizada aos fãs pela primeira vez.
O livro tem tradução para o português, mas, a pedido do músico, as canções permaneceram em sua língua original. McCartney comenta cada uma com notas, cartas, rascunhos e fotografias pessoais. São 154 composições e 960 páginas, editadas pelo poeta irlandês Paul Muldoon e divididas em dois volumes dispostos em ordem alfabética.
Serviço:
Paul McCartney: as letras
Editora Belas Letras
960 páginas
R$ 599,00
Tradução de Henrique Guerra
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.