Tragédia

Marília Mendonça: motores do avião seguirão para a Aeronáutica, em GO

Segundo Aeronáutica, motores vão para o Centro de Serviços Aeronáuticos, em Goiânia, que possui a estrutura necessárias para as análises técnicas do SERIPA III

Tim Filho - Especial para o EM
postado em 10/11/2021 10:50
O CENIPA tem recebido apoio dos militares da Base Regional de Aviação do Estado, da Polícia Militar de Minas Gerais, durante as investigaçõess -  (crédito: Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação)
O CENIPA tem recebido apoio dos militares da Base Regional de Aviação do Estado, da Polícia Militar de Minas Gerais, durante as investigaçõess - (crédito: Polícia Militar de Minas Gerais/Divulgação)

O comando da Aeronáutica informou que os motores do avião bimotor “King Air”, matrícula PT-ONJ, que caiu em Piedade de Caratinga no dia 5 de novembro, no acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, serão levados para o Centro de Serviços Aeronáuticos (CSA), em Goiânia, capital de Goiás.

De acordo com a assessoria de comunicação da Aeronáutica, o transporte será feito sob coordenação do operador da aeronave para o CSA, em Goiânia, GO, que possui a estrutura e disponibilidade necessárias para que os técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) realizem a análise dos equipamentos.

O transporte do material de Caratinga para Goiânia, de acordo com a Aeronáutica, ocorre a partir desta quarta-feira (10/11). Na terça-feira, (9/11), os oficiais investigadores do SERIPA III (Serviço do CENIPA) continuaram os trabalhos de investigação do acidente envolvendo a aeronave.

“Os demais destroços foram encaminhados para a sede do SERIPA III, no Rio de Janeiro, onde as análises continuam. Esse serviço também será realizado em coordenação com o operador da aeronave”, informou a Aeronáutica.

A Aeronáutica esclareceu que o objetivo das investigações realizadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira que engloba sete Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, informou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação