Morte de Marília Mendonça

Tocou o coração de todo o Brasil

Com sucessos como Infiel e Ausência, a cantora goiana fez das plataformas digitais palco de interação com os fãs do estilo sertanejo país à fora

Pedro Ibarra
postado em 07/11/2021 06:00
 (crédito:  Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Uma voz jovem, importante, potente, transformadora, carismática e no auge. Marília Mendonça, a rainha da sofrência, era conhecida pelas grandes composições que tocavam no coração das pessoas. A cantora reuniu uma legião de fãs no Brasil inteiro. No YouTube, são 22 milhões de inscritos, no Instagram mais de 37 milhões, no Spotify, mais 8 milhões de ouvintes mensais e no Twitter, mais de 7 milhões de seguidores. Todos esses fãs eram carregados para todas as viagens, os shows e as propagandas da cantora, que os tratava como fiéis amigos ou até confidentes no cotidiano agitado da artista.

Ela era muito popular nas redes sociais também pela capacidade de se comunicar com o público. Marília era conhecida por uma personalidade digital piadista e descontraída, que pregava peças em pessoas próximas e estava sempre antenada nas tendências das plataformas. Ela, com certeza, foi uma das responsáveis por um novo formato de artista de grande porte que lidaram com fãs. A proximidade com que tratava os seguidores atualmente é muito comum, porém Marília foi uma das pioneiras na comunicação.

A partir do grande sucesso, Infiel atualmente possui mais 500 milhões de visualizações no YouTube, a carreira da sertaneja só subiu. Em pouco menos de cinco anos completos de reconhecimento nacional, a cantora concorreu a três Grammys Latinos, todos de Melhor álbum de música sertaneja, saindo vitoriosa, em 2019, com Todos os cantos, Volume 1 (Ao vivo). Ela pode ganhar o prêmio de forma póstuma, já que o último Grammy Latino que concorre é o de 2021, que terá os ganhadores revelados no próximo dia 18. No YouTube, ela teve duas músicas acima dos 500 milhões de views.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Marília Mendonça compôs música em homenagem aos 11 meses do filho Léo, em novembro de 2020
    Marília Mendonça compôs música em homenagem aos 11 meses do filho Léo, em novembro de 2020 Foto: Redes Sociais/Reprodução
  • Com Maiara e Maraí­sa no projeto Patroas
    Com Maiara e Maraí­sa no projeto Patroas Foto: Capa Patroas EP1/ reprodução
  • 29/05/2019 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Show de Marilia Mendonça, na Torre de TV.
    29/05/2019 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Show de Marilia Mendonça, na Torre de TV. Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
  • Bimotor com cantora caiu há três meses, em MG
    Bimotor com cantora caiu há três meses, em MG Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Marília Mendonça posta música que compôs para o filho Leo, que completa 11 meses
    Marília Mendonça posta música que compôs para o filho Leo, que completa 11 meses Foto: Reprodução/ Instagram
  • Durante show na Torre de TV, a cantora levou um público de 50 mil pessoas para uma grande festa
    Durante show na Torre de TV, a cantora levou um público de 50 mil pessoas para uma grande festa Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
  • 29/05/2019 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Show de Marilia Mendonça, na Torre de TV.
    29/05/2019 Crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Show de Marilia Mendonça, na Torre de TV. Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
  • Crédito: Mauricio Antonio/Divulgação. Cantora Marilia Mendonça.
    Crédito: Mauricio Antonio/Divulgação. Cantora Marilia Mendonça. Foto: MauricioAntonio/Divulgacao
  • A trajetória na música começou cedo e ganhou o Brasil com sucessos como Infiel
    A trajetória na música começou cedo e ganhou o Brasil com sucessos como Infiel Foto: Objetiva Comunicação/Divulgaç

A carreira em números

Infiel, o principal hit da cantora, tem mais de 500 milhões de visualizações no YouTube

Músicas com mais de 100, 200, 300 e 400 milhões de visualizações no YouTube

22 milhões de inscritos no YouTube

37 milhões de seguidores no Instagram

8 milhões de ouvintes mensais no Spotify

Músicas com mais de 90 milhões de ouvintes no Spotify

7 milhões de seguidores no Twitter