Cinema

Gagliasso fala sobre personagem em Marighella: "Mais difícil da carreira"

A partir de uma figura polêmica para parte da sociedade brasileira, Carlos Marighella ganha uma cinebiografia dirigina por Wanger Moura

Victória Olímpio
postado em 04/11/2021 14:59 / atualizado em 04/11/2021 15:36
 (crédito: Instagram/Reprodução)
(crédito: Instagram/Reprodução)

Na tarde desta quinta-feira (4/11), Bruno Gagliasso falou sobre o personagem Lúcio, que interpreta no filme Marighella, dirigido por Wagner Moura. O ator desabafou nas redes sociais sobre a experiência e as dificuldades que teve.

"Lúcio é o personagem mais difícil da minha carreira. De longe, o mais delicado de construir, o que mais mexeu comigo. Eu já fiz serial killer, um psicopata, mas nunca tinha experimentado tanto ódio, tanto sadismo em um personagem. Faço um sujeito execrável, a personificação do racismo, do autoritarismo, da falta de humanidade. E doeu demais encontrar essa pessoa em mim", contou.

Bruno falou que algumas cenas mexeram diretamente com ele: "Tive que revirar emoções muito densas. Durante a cena onde meu personagem tortura o Jorge tive uma síncope. Uma crise de ansiedade por conta de tudo aquilo.

"O clima no set, a direção do Wagner, a História real do Brasil ali na minha frente, as falas que saiam da minha boca… tudo isso mexeu comigo, que extrapolou o ator. Nas fotos, minha crise de choro e o abraço que recebi do Adrian Teijido nessa cena jamais esquecerei, desse dia e de tudo que vivemos neste filme. Assistam Marighella e entendam o que senti", finalizou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação