Glória Guerra, amiga e assessora de Nelson Freire, revelou que o pianista morreu em decorrência de uma queda em casa, no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao G1, mas sem muitos detalhes de como houve o acidente: "[Nelson] teve uma concussão cerebral e morreu na hora".
O artista faleceu na madrugada desta segunda-feira (1/11), aos 77 anos. O velório começou às 11h desta terça-feira (2/11) no Theatro Municipal, no Centro do Rio, e foi aberto ao público. Parentes informaram que o enterro será em Boa Esperança (MG), terra natal do músico, no mausoléu da família.
No entanto, não foi informado como será o traslado até o local, que fica a sete horas de distância de carro. Nelson foi um dos maiores artistas brasileiros, com uma carreira que o levou aos principais palcos do mundo.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.