O museu Picasso passará para a direção de Cécile Debray, que esteve à frente do Museu Orangerie, em Paris, anunciou nesta segunda-feira (25) o Ministério da Cultura francês.
A nomeação, feita pelo presidente Emmanuel Macron por sugestão da ministra da Cultura Roselyne Bachelot, foi anunciada no dia em que o pintor espanhol completaria 104 anos.
Cécile Debray sucederá Laurent Le Bon, que desde junho está à frente do Centro Pompidou, um dos principais museus europeus de arte moderna e contemporânea.
Cécile Debray, de 54 anos, chefiará um museu que abriga 297 quadros e 368 esculturas e objetos de Picasso, bem como 200.000 peças de arquivo relacionadas com o artista.
"Curadora de várias exposições internacionais importantes (...), soube, desde sua chegada ao Museu Orangerie, dar a esta instituição nova visibilidade, através de um programa original", destacou o ministério em um comunicado a respeito de Debray.
O Orangerie, no Jardim das Tulherias, em Paris, abriga obras do século XX, particularmente a série das "Ninfeias", de Claude Monet.
Saiba Mais