Gloria Stefan, de 64 anos, desabafou e contou que sofreu abuso sexual por uma pessoa da família quando tinha 9 anos de idade. Nas redes sociais, a artista cubana radicada nos EUA publicou um vídeo falando sobre o assunto ao lado da filha, Emily, e da sobrinha Lili.
Ela não revelou a identidade do agressor, mas confirmou que era um parente distante em quem a mãe dela confiava: "Ele estava em uma posição de poder pois minha mãe me colocou nessa escola de música e ele imediatamente começou a falar o quão talentosa eu era e como eu precisava de atenção especial", relembrou.
Gloria disse que tentou se livrar, mas que foi ameaçada pelo abusador para que não o denunciasse. A cantora decidiu falar sobre o assunto numa tentativa de ajuda a outras mulheres: "Eu quis falar sobre isso porque é muito importante tentar prevenir. Eu não queria ficar aqui sentada, quieta enquanto vocês compartilham isso e são tão corajosas."
"Eu sabia que um dia eu ia compartilhar essa história. Eu estava esperando pela oportunidade e pelo espaço certos para fazer isso (...) Porque a gente queria criar esse espaço onde nós falamos de coisas importantes e espero que façam a diferença para todos que estão assistindo", finalizou.