A exposição Imperfeita 2.1 estará em cartaz na Embaixada do México, em Brasília, entre esta sexta-feira (29/10) e dia 31 de dezembro, em homenagem à musa inspiradora Frida Kahlo, considerada uma mulher transgressora, inovadora e um ícone de liberdade e genialidade à frente do seu tempo.
A exposição traz obras inéditas de 15 artistas brasileiros, dez mulheres e cinco homens, que interpretam a vida e a trajetória de Frida, oferecendo uma visão única da pintora, associando sua força e liberdade ao feminismo e à luta LGBTQIA+.
Frida Kahlo teve uma vida repleta de desafios e superações e a ideia de Imperfeita 2.1 é homenagear as mulheres. "Uma mulher 'imperfeita' para todos os padrões pré-estabelecidos, que reflete o empoderamento da mulher de hoje", afirma a curadora Adriana Scartaris, em nota.
Exposição Imperfeita 2.1
De sexta-feira (29/10) a 31 de dezembro, na Embaixada do México (SES quadra 805, lote 18). Gratuito.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.