Investigação

Arma usada por Alec Baldwin pode ter disparado projétil de chumbo

oSegundo o site TMZ revelou, com base em fontes, a mesma arma que causou o acidente foi utilizada horas antes para a prática de tiro ao alvo

Thays Martins
postado em 27/10/2021 14:44
 (crédito: Instagram/alecbaldwininsta)
(crédito: Instagram/alecbaldwininsta)

A polícia do Novo México, nos Estados Unidos, acredita que a arma usada pelo ator Alec Baldwin disparou um projétil de chumbo, que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, na última quinta-feira (21/10). As informações foram dadas em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (27/10). 

De acordo com o xerife do condado de Santa Fé, Adan Mendoza, o projétil foi retirado do ombro diretor do filme Rust, Joel Souza, que também ficou ferido no acidente. Porém, ainda são necessários testes para ter a certeza de que o disparo saiu da arma usada por Baldwin. 

O xerife ainda informou que recuperou uma arma Colt, que ele acredita ter sido a que disparou o tiro, de cerca de 500 cartuchos de munição do conjunto. Ao todo, 16 pessoas estavam nas proximidades do acidente, mas somente três manusearam a arma, o ator Alec Baldwin, a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, que preparou a mesa onde estavam as armas, e o assistente de direção, Dave Halls, que disse que a arma era segura. Segundo a polícia, os três estão cooperando com a investigação. 

Nesta terça-feira (26/10), a promotora do caso, Mary Carmack-Altwies, afirmou ao The New York Times que a arma usada não era cenográfica. Ela disse que era uma arma de época legítima. 

Já o site TMZ revelou, com base em fontes, que a mesma arma que causou o acidente foi utilizada horas antes para a prática de tiro ao alvo. 

Relembre o caso 

A diretora de fotografia Halyna Hutchin morreu na quinta-feira (21/10) no set de filmagens do filme Rust após ser acertada por um tiro na barriga disparado pelo ator e produtor Alec Baldwin. O mesmo tiro também acertou o diretor do filme, Joel Souza, que ficou ferido no ombro. 

O acidente aconteceu durante o ensaio de uma cena em que o ator se posicionava na frente da câmara. Pouco antes do acidente, sete profissionais de demitiram depois de reclamarem sobre as condições de trabalho. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação