Paulo Gustavo recebeu mais uma homenagem e a data do aniversário dele, 30 de outubro, passa a ser o Dia do Humor, no Rio de Janeiro. A iniciativa partiu do Multishow e teve o apoio da família do artista, como forma de relembrar anualmente o legado do comediante e toda a produção nacional do gênero.
A ideia deu origem à Lei nº 9440, sancionada na última segunda-feira (25/10) e publicada terça-feira (26/10), no Diário Oficial. No artigo 4º, a redação do projeto ressalta: "fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data de que trata o artigo 1º".
Nas redes sociais, Ju Amaral, irmã do humorista, comemorou o momento: "Você merece todas as homenagens, irmão! Te amo pra sempre, Tatau!".
Paulo Gustavo faleceu em maio, vítima da covid-19. Ele deu entrada em 13 março no Hospital Copa Star, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, para observação e cuidados. No entanto, o quadro piorou e o artista não resistiu.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.