Conhecido pelos sucessos Sujeito de sorte e Apenas um rapaz latino-americano, o cantor cearense Belchior, morto em 2017, completaria 75 anos nesta terça-feira (26/10). Em homenagem ao legado do músico, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o site Itaú Cultural e o Centro Cultural Belchior prepararam uma programação especial como forma de celebrar virtualmente a data.
Homenageando a carreira musical de Belchior, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibe, nesta terça-feira (26/10), o pocket show Além do piano – especial Belchior, do músico Anderson Freitas. Acompanhado por imagens e fonogramas antigos, o espetáculo musical contará com interpretações dos clássicos do cearense no formato voz e piano. A apresentação, que terá início às 19 horas no canal do Dragão do Mar no YouTube, tem indicação classificativa livre e será acessível em Libras.
Dando continuação à celebração, o site do Itaú Cultural disponibilizará material multimídia com publicações que reúnem depoimentos da família, amigos e admiradores de Belchior. Nos relatos, os convidados falam sobre a importância do cantor para a cultura do Brasil. Participam dos depoimentos Vannick Belchior, filha do músico, a cantora Ana Cañas, voz do álbum Ana Cañas canta Belchior, o jornalista Jotabê Medeiros, autor da biografia Belchior – Apenas um rapaz latino-americano, e o filósofo Jair Barboza.
Por fim, o Centro Cultural Belchior realizará o evento Belchior: Inteiramente livre e triunfante. O evento, que começa nesta terça-feira (26/10) e vai até sábado (30/10), contará com workshops, podcasts e lives para celebrar a memória do cantor, com transmissão via canal do Youtube do Centro Cultural Belchior. Dentre as atividades, encontra-se o curso Para cantar Belchior - aquecimento vocal e interpretação, ministrado por Aparecida Silvino.
Relembre os grandes sucessos de Belchior
Apenas um rapaz latino americano
Alucinação
Como nossos pais
Sujeito de sorte
Coração selvagem
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.