O museu Picasso passará para a direção de Cécile Debray, que esteve à frente do Museu Orangerie, em Paris, anunciou nesta segunda-feira (25) o Ministério da Cultura francês.
A nomeação, feita pelo presidente Emmanuel Macron por sugestão da ministra da Cultura Roselyne Bachelot, foi anunciada no dia em que o pintor espanhol completaria 104 anos.
Cécile Debray sucederá Laurent Le Bon, que desde junho está à frente do Centro Pompidou, um dos principais museus europeus de arte moderna e contemporânea.
Cécile Debray, de 54 anos, chefiará um museu que abriga 297 quadros e 368 esculturas e objetos de Picasso, bem como 200.000 peças de arquivo relacionadas com o artista.
"Curadora de várias exposições internacionais importantes (...), soube, desde sua chegada ao Museu Orangerie, dar a esta instituição nova visibilidade, através de um programa original", destacou o ministério em um comunicado a respeito de Debray.
O Orangerie, no Jardim das Tulherias, em Paris, abriga obras do século XX, particularmente a série das "Ninfeias", de Claude Monet.
Saiba Mais
- Educação profissional Ambev oferece mais de 100 bolsas para profissionais negros
- Brasil Cartórios de todo o País passam a registrar denúncias de violência doméstica
- Mundo Número de brasileiros cruzando fronteira do México para EUA bate recorde
- Blogs Redirect Izalci apresenta voto com dados sobre o DF para relatório da CPI da Saúde - Eixo Capital
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.