'RUST'

Alec Baldwin disparou arma que matou diretora de fotografia em set de filmagem

O ator ainda atirou no ombro do diretor do filme, Joel Souza; informações apontam para disparo acidental

Ronayre Nunes
postado em 22/10/2021 01:29 / atualizado em 22/10/2021 01:29
O ator gravava o faroeste 'Rust' -  (crédito: Sonia Recchia / AFP -  Angela Weiss / AFP)
O ator gravava o faroeste 'Rust' - (crédito: Sonia Recchia / AFP - Angela Weiss / AFP)

O ator Alec Baldwin disparou a arma que matou uma mulher e deixou um ferido no set do filme Rust no estado norte-americano do Novo México, informou o gabinete do xerife do condado de Santa Fé.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", detalha o comunicado.

Acidente

Mais cedo nesta quinta-feira (21/10), já existia a confirmação de que uma mulher de 42 anos havia sido transferida de avião para o hospital, onde morreu, e um homem da mesma idade foi levado de ambulância para outro centro médico. O nome das vítimas não tinha sido revelado até então.

Segundo a publicação Deadline, um "membro principal do elenco manuseou uma arma durante um ensaio, sem saber que a mesma estava carregada, ferindo duas pessoas. Um homem foi atingido no ombro e uma mulher foi transportada ao hospital para uma cirurgia no estômago."

O filme

Rust é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin, e dirigido por Joel Souza. O acidente aconteceu no Rancho Bonanza Creek Ranch, locação famosa nos Estados Unidos. A polícia se dirigiu ao local no começo da tarde, após receber um chamado de emergência.

"A produção foi interrompida. A segurança do nosso elenco e equipe é nossa maior prioridade", declarou a equipe de Baldwin, citada pelo canal de TV KOB.

*Com informações da Agência France-Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação