Circo

Projeto leva arte circense para praças do DF a partir deste sábado (23/10)

O projeto 'O Maestro e o Palhaço' acontece entre os dias 23 e 31 de outubro e possui entrada franca

Correio Braziliense
postado em 22/10/2021 14:00
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

O projeto O maestro e o palhaço leva arte circense às praças do Distrito Federal. A programação, prevista para ocorrer a partir deste sábado (23/10) segue até 31 de outubro e possui entrada franca. A iniciativa pretende retomar espaços de brincar e brincadeiras, realizando apresentações circenses, oficina de construção de brinquedos e contação de histórias. Os locais escolhidos para a realização do projeto são: Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Vila Telebrasília e Vila Planalto.

A contação de histórias será comandada pela apresentadora Déborah Paiva, que levará duas histórias autorais, com narrativas lúdicas e mensagem de conscientização sobre a proteção da natureza. Tico e a agrofloresta e Maricota — quero sombra e água fresca são as obras escolhidas pela artista.

As oficinas de construção de brinquedos ensinarão aos participantes técnicas de confecção de brinquedos tradicionais da infância, utilizando materiais recicláveis. O projeto O maestro e o palhaço é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, do Ponto de Cultura Waldir Azevedo e da Agenda Cultural de Brasília.


Programação:

O Maestro e o Palhaço - Arte nas Praças
De 23 a 31/10. Aos sábados e domingos.

23/10 - Núcleo Bandeirante - Praça em frente à Administração - 10h
24/10 - Candangolândia - Praça da Bíblia - 15h
30/10 - Vila Telebrasília - Praça da Resistência - 15h
31/10 - Vila Planalto - Praça da Igrejinha (N. Sra. Pompeia) - 15h

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação