Televisão

João Vitor revela treino para cenas de sexo em Verdades Secretas 2

O ator gravou com Rodrigo Pandolfo, com quem terá um romance intenso na trama

Douglas Lima - Especial para o Uai
postado em 21/10/2021 14:47
 (crédito: TV Globo/Reprodução)
(crédito: TV Globo/Reprodução)

João Vitor Silva, conhecido por interpretar o Pedrinho do Sítio do Picapau Amarelo, da TV Globo, revelou ao podcast Novela das 9 que intensificou os treinos na academia para voltar ao papel de Bruno, irmão de Giovanna (Agatha Moreira) em Verdades secretas 2.

O ator contou que passou a ter mais cuidado com o corpo quando soube que também iria gravar cenas quentes na primeira novela exclusiva para o Globoplay  Na sequência de Verdades secretas (2015), a trama de dependência química continua para Bruno, após o estudante enfrentar seis internações.

O personagem evoluiu na segunda parte do folhetim. Na obra de Walcyr Carrasco com direção artística de Amora Mautner, o filho de Alex (Rodrigo Lombardi) terá um romance intenso com Benji (Rodolfo Pandolf).

Vale destacar que a novela contará com mais cenas de sexo do que quantidade de capítulos.

"Eu sempre fui muito largado com o meu corpo, só que com essa necessidade de estar ali mostrando [em cena], você vai começando a ficar um pouco mais vaidoso. Então acontecia às vezes de eu ver uma cena e pensar que podia estar com o corpo um pouquinho mais desenhado pra me sentir um pouquinho melhor. E quando veio a ideia de fazer Verdades Secretas 2, que eu já sabia que seria esse universo da tensão sexual pulsante, eu fui pra academia e fiz o que nunca fiz na minha vida, que é me dedicar a fazer isso", explicou.

O artista reforçou que estar feliz com o corpo e descobriu o prazer de se exercitar.

"E aí é uma coisa da vaidade mesmo: eu quero me olhar e gostar mais do meu corpo do que eu gostava antes. Além de isso não ser uma barreira pra quando alguém falar numa cena: 'Preciso que você tire a camisa'. Era um pouco a minha vergonha de antes. Eu não me sentia bem me olhando, então fui resolver essa questão comigo. Isso me dá uma certa segurança", aponta João.

 

Verdades Secretas

O ator conhecido pelo personagem fictício das obras de Monteiro Lobato ( 1882 - 1948 ) vê o papel de Bruno como um ponto de virada na carreira artística, pois até então as pessoas tinham muito a memória do neto da Dona Benta.

"Eu trabalho desde os 5 anos de idade e fui crescendo na TV, no cinema a no teatro. O grande personagem da minha vida, que as pessoas mais lembram, é o Pedrinho do Sítio do Pica Pau Amarelo, e em Verdades Secretas eu tinha acabado de fazer 18 anos. Eu entendi que aquele personagem era uma oportunidade de eu mostrar que tinha crescido. E quando foi chegando a trama do Bruno, eu falei: 'Meu deus, que maravilhoso que eu vou poder fazer alguma coisa adulta!' (...) Foi o momento em que as pessoas entenderam que o Pedrinho tinha crescido e que não fazia mais sentido ficar falando sobre o Pedrinho", afirmou.

João Vitor destacou que, com essa mudança de público, devido ao seu personagem, o assédio e o número de nudes nas redes sociais aumentaram, principalmente de homens.

"Quando eu era só o Pedrinho não chegava nada, mas depois de Verdades Secretas é bastante: o pessoal soltou o dedo e está mandando sem dó. Engraçado, eu faço mais sucesso com o público gay. Por conta do Bruno, eu recebo mais nudes de homens que de mulheres. E o que eu faço? Repasso pros meus amigos que gostam (risos). Me divirto bastante. Acho corajoso, ousado da parte das pessoas. Eu não mando nudes", reforçou.

 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Joa?o Vitor Silva (@joaaovitorsilva)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação