A escritora Margaret Atwood esteve sob os holofotes do Twitter nesta quarta-feira (20/10) após compartilhar um artigo que questionava o uso de nomes não binários. Mundialmente famosa por ter criado o mundo da premiada série The handmaid’s tale, Margaret foi acusada de transfobia.
O texto que a autora compartilhou foi escrito por Rosie DiManno, colunista do jornal The Star. Em longa argumentação sobre o uso de nomes não binários, Rosie defende que o método de não usar o termo "mulher" pode acabar causando o "apagamento" da feminilidade.
"A palavra mulher está em perigo de se tornar um 'palavrão' e ainda corria o risco de ser 'riscada' do vocabulário oficial, erradicada do vocabulário médico e expurgada das conversas", lê-se em um trecho do artigo.
Why can’t we say ‘woman’ anymore? https://t.co/ghcQDJgxWE via @torontostar
— Margaret E. Atwood (@MargaretAtwood) October 19, 2021
Resposta
Margaret foi muito criticada após o compartilhamento do artigo. Uma dessas respostas veio da também escritora norte-americana Amanda Jette Knox: "Estou desapontada que você compartilhou isso porque não é verdade. Ainda podemos dizer 'mulher' e também podemos dizer 'pessoas' quando faz sentido usar uma linguagem mais inclusiva."
Saiba Mais
- Diversão e Arte MTV EMA: Bieber lidera indicações e premiação tem categoria só para brasileiros
- Diversão e Arte Ator Johnny Massaro recebe declaração do namorado: "amor da minha vida"
- Diversão e Arte "Sou lágrimas e gratidão": Globo anuncia permanência de Mion no Caldeirão
- Diversão e Arte A Fazenda: Bil é o novo fazendeiro; Lary, Gui e Valentina seguem na roça
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.