Escrito por Paulo Almeida, livro Cadê o Abraço? será lançado em comemoração ao dia das crianças, neste sábado (9/10), durante uma programação criada para os pequenos na praça central do shopping Casapark.
O livro reflete sobre solidariedade e amizade ao contar a história de um cachorrinho chamado Farofa, que passa por várias situações de descoberta em busca de um gesto de carinho. “De forma lúdica, o livro fala sobre a importância do amor ao próximo. Que este cenário o qual estamos vivendo possa nos ensinar e fortalecer sentimentos de afeto, do cuidado com o outro e do coletivo. É isso que esperamos despertar também entre as crianças: mais amor e empatia na construção de um futuro melhor”, contou Paulo Almeida, no material de divulgação. O livro é recomendado para todas as idades e será narrado para as crianças no local do evento.
Mestre em Comunicação e formado pela Universidade de Brasília, Paulo Almeida é mestre em Comunicação e especialista em Leitura e Produção de Texto. É autor de outros livros, como Arthur no Maravilhoso Mundo Real, Feche a Torneira e Abra um Sorriso, Arthur e o Mar de Plástico, nos quais apresenta histórias que ajudam as crianças a aprender sobre saúde e meio ambiente.
O evento ocorre na praça central do Casapark, das 11h às 17h, e terá com contação de histórias e oficinas artísticas, mas as vagas são limitadas e o evento está sujeito a lotação. O público poderá participar de forma gratuita e a classificação etária livre. As inscrições serão feitas por ordem de chegada.
A organização do evento,que é realizado pela Assinado Você e Experimente Brincar, estará arrecadando parte do dinheiro das vendas do livro Cadê o Abraço? e o dinheiro será destinado ao Projeto Mais Amor, que atende necessidades da creche Pedacinho do Céu, localizada no Itapoã, e também o Instituto do Carinho, na Ceilândia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.