Após compartilhar a primeira foto com o namorado, Patrick Pessoa, a atriz Camila Pitanga, de 44 anos, foi criticada nas redes sociais. Internautas disseram que Camila estaria "confusa" sobre a própria sexualidade. Em dezembro do ano passado, ela terminou o relacionamento com Beatriz Coelho, que durou por quase dois anos. Antes disso, ela foi casada por 10 anos com Cláudio Amaral Peixoto, com quem tem uma filha.
Camila Pitanga não estava namorando uma mulher até um dia desses? https://t.co/dpzl9YByis
— Uma nova mulher ???? (@so__observo) October 6, 2021
esse povo famoso engata uma relação na outra, a camila pitanga tava namorando até ontem com uma mulher gente como ASSIM
— Tuany (@tutubsss) October 7, 2021
Uma notícia sobre Camila Pitanga de namorado novo. Os comentários são os piores que podem existir. A bissexualidade sempre desacreditada, mal interpretada e nunca acolhida. Que gente lixo pic.twitter.com/bzd7kjWGsR
— . (@biiaportela) October 6, 2021
No Twitter, a artista rebateu os comentários: “Gente, a letra B da sigla não é de Beyonce não, tá?! Amém e sejam felizes. Eu tô!”, escreveu se referindo a sigla LGBTQIA+, que representa as pessoas que se identificam como bissexuais.
Gente, a letra B da sigla não é de Beyonce não tá?! Amem e sejam felizes. Eu tô! ????
— Camila Pitanga (@CamilaPitanga) October 6, 2021
Apesar das críticas, Camila foi muito apoiada por seguidores e outros famosos, que tentaram explicar sobre a sigla e a importância do respeito sobre a sexualidade de cada um.
Muitos não sabem, mas o verdadeiro significado da letra B é "Bendito seja Deus a Camila é do Vale"
— siá do céu (@chavesdecadeia) October 6, 2021
sim. eu odeio quando ficam falando "fulano se separou e virou lésbica/gay" e eu fico "ah, pronto. o b foi invalidado de novo"
— ????????????????????? (@a_pr1nces) October 6, 2021
As pessoas chocadas que agr a Camila Pitanga namora um homem…
— Gle (@GleCaracas) October 6, 2021
O B de LGBTQIA+ não é de Barbie Butterfly
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.