Música

João Donato e Jards Macalé lançam single em parceria inédita

"Côco Táxi" é o segundo single do álbum "Síntese do Lance", que chega às plataformas em 15 de outubro

Correio Braziliense
postado em 06/10/2021 11:09 / atualizado em 06/10/2021 11:09
Música faz referência a um tipo de transporte peculiar em Cuba -  (crédito: Material de Divulgação)
Música faz referência a um tipo de transporte peculiar em Cuba - (crédito: Material de Divulgação)

Single do álbum Síntese do lance, a faixa Côco táxi uniu Jards Macalé e João Donato em uma parceria até então inédita. Lançada no início deste mês, a canção está disponível nas plataformas digitais e integra o álbum que tem lançamento marcado para dia 15 de outubro. 

Donato revela que se divertiu com os versos criados por Macalé para a música. “Ri com vontade quando recebi ‘é nesse balanço doido que eu fico solto’. Macalé é um poeta espirituoso”, diz o compositor no material de divulgação.

O Côco Táxi é um meio de transporte inusitado e muito popular entre os turistas que visitam Havana (Cuba). Consiste em um triciclo com um teto em forma de um côco gigante. A engenhoca é bem conhecida da dupla, que já experimentou esse tipo de transporte durante viagens à capital cubana. O acento no coco da letra é uma licença poética que a dupla se concedeu, um pequeno afronte às novas regras ortográficas que suprimiram o circunflexo dessa palavra.

Síntese do lance reúne dez composições inéditas, gravadas com produção musical orquestrada por Marlon Sette, autor dos arranjos de metais, ao lado de Pepê Monnerat e Sylvio Fraga, sócios da gravadora Rocinante.




Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação