007

Novo filme de James Bond bate recorde de bilheteria da franquia

Nos primeiros quatro dias em cartaz, o filme virou a maior estreia de um longa-metragem no Reino Unido desde que o início da pandemia de coronavírus em março de 2020

Agência France-Presse
postado em 05/10/2021 09:50 / atualizado em 05/10/2021 09:50
 (crédito: Tolga Akmen / AFP)
(crédito: Tolga Akmen / AFP)

O novo filme do agente James Bond, "007 - Sem Tempo Para Morrer", arrecadou 25 milhões de libras (34 milhões de dólares) durante o fim de semana de estreia no Reino Unido, recorde para a franquia, anunciou a Universal Pictures.

O último filme da saga com o ator inglês Daniel Craig como protagonista estreou no Reino Unido e Irlanda na quinta-feira e registrou os três melhores dias de bilheteria nos 60 anos de aventuras cinematográficas do agente a serviço de Sua Majestade.

Nos primeiros quatro dias em cartaz, o filme virou a maior estreia de um longa-metragem no Reino Unido desde que o início da pandemia de coronavírus em março de 2020, o que gera esperanças de recuperação para as salas de cinema muito afetadas pela crise de saúde.

"Sem Tempo Para Morrer" já estreou em 54 países, incluindo o Brasil, e arrecadou 121 milhões de dólares, informou a Universal. O estúdio destacou que esta é a primeira estreia de Hollywood que supera 100 milhões de dólares sem contar com a China entre seus mercados de abertura.

O filme estreia na sexta-feira (8) nos Estados Unidos.

O longa-metragem chegou aos cinemas 18 meses após a previsão original e foi bem recebido de maneira geral pela crítica, apesar de algumas reclamações sobre a duração, duas horas e 43 minutos, o mais longo da história de James Bond.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação