Para celebrar o mês do Cerrado, que é comemorado em setembro, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, transformou o bioma em tema de atividades e exposições. As atividades estão previstas para todos os finais de semana de setembro, encerrando no último sábado (30/9).
A programação conta com Oficina Online de Ilustração Científica, realizada pelos ilustradores Pedro Vogeley e Marcos Ferraz, a Horta do Amanhã, que ocorre presencialmente, e a exibição no YouTube do documentário Cerrado: da água à vida.
Entre as atividades também está o Clube de Leitura do Museu do Amanhã, um encontro via Zoom que abordará o livro Antes o mundo não existia, de Umúsin Panlõn e Tolamãn Kenhíri. O clube de leitura está marcado para sábado (18/9), às 10h. As atividades são gratuitas e as inscrições podem ser realizadas no site do museu.
O Cerrado, segundo maior bioma do país, é considerado o berço das águas, já qu nele nascem os rios que formam as principais bacias hidrográficas do Brasil: bacia Amazônica, bacia do rio São Francisco, bacia do Tocantins Araguaia e a bacia Platina.
Confira a programação no site do Museu do Amanhã.