Em parceria com o site Omelete e a Editora Pipoca & Nanquim, a Amazon Brasil convida autores a publicarem suas obras em quadrinhos e/ou obras de fantasia, ficção científica e horror no Kindle Direct Publishing (KDP) para concorrerem ao Prêmio Geek de Literatura. Os concorrentes disputam um prêmio de R$ 10.000 para o vencedor de cada categoria, e os vencedores terão seus livros publicados pela Editora Pipoca & Nanquim. O anúncio dos vencedores será feito durante a CCXP Worlds, um dos maiores encontros digitais atualmente.
Dentre as regras para participação, os concorrentes terão que inscrever-se pelo KDP, a ferramenta de criação da Amazon, dentro dos prazos. O público poderá votar no seu finalista favorito entre 13 de novembro de 2021 e 26 de novembro de 2021.
A participação no concurso é gratuita. Poderá se inscrever qualquer pessoa física, maior de dezoito anos, ou menores de idade, de qualquer idade, devidamente representados pelos seus responsáveis legais, que publicam autonomamente obras de sua titularidade, não vinculados a uma editora.
Sobre as condições para a participação, as obras devem ser escritas em língua portuguesa e não poderão conter ou constituir plágio de qualquer espécie ou qualquer violação dos direitos de propriedade intelectual, sendo vedada a utilização de personagens não autorais (que façam parte de uma série, por exemplo).
Cada um dos cinco finalistas do Prêmio será notificado por telefone ou por e-mail entre os dias 8 e 12 de novembro de 2021. Cada finalista terá 24 horas a contar da notificação da comissão organizadora para responder e confirmar interesse na seleção para o Prêmio final. Informações adicionais sobre a primeira edição do Prêmio Geek de Literatura podem ser obtidas no site: www.amazon.com.br/premiogeek.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.