Após os burburinhos de que Xuxa Meneghel voltará para a televisão como apresentadora da versão brasileira de RuPaul's Drag Race , ter pego os fãs do reality show de drag queens de surpresa.
A eterna rainha dos baixinhos, recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais sobre a falta de representatividade na escolha, já que a artista não é drag queen e não faz parte da comunidade LGBTQIA%2b . Entretanto, outros comemoraram e elogiaram a escolha de Xuxa para apresentar a atração.
Acontece que, a drag queen Paulette Pink , amiga próxima da comunicadora , revelou no Instagram que Meneghel desistiu de apresentar o programa que tem como objetivo apresentar a cultura e o universo drag para o público.
O vídeo foi publicado na última sexta-feira (24/09), mas somente nesta segunda-feira (27/09), a publicação repercutiu na web.
Ver essa foto no Instagram
“Depois da repercussão negativa que a Xuxa colheu por ser indicada a apresentar o Drag Race Brasil, ela ficou muito chateada com a classe LGBT e decidiu desistir de assinar o contrato. Você não acham que deve ser muito difícil essa rejeição depois de anos levantando a bandeira para a classe LGBT?”, questionou Paulette .De acordo com as informações do portal NaTelinha , Xuxa teria sido aprovada pelo próprio criador da atração, RuPaul , conhecido como Mãe das drags, que é ator, cantor, autor, modelo e drag queen.
De acordo com as informações do portal NaTelinha , Xuxa teria sido aprovada pelo próprio criador da atração, RuPaul , conhecido como Mãe das drags, que é ator, cantor, autor, modelo e drag queen.
O programa só deveria estrear em 2022 , inicialmente no canal Multishow , no entanto, teria chances de ir para a televisão aberta. Até o fechamento desta matéria, a mãe de Sasha ainda não se pronunciou sobre a desistência do projeto.
Confira, abaixo, algumas reações dos internautas do Twitter :
como assim a xuxa não vai apresentar mais o drag race brasil? pic.twitter.com/jtYpqi28Ck
— toleda (@toledax) September 26, 2021
Pois se eu fosse a Xuxa eu desistia do drag race br também, só tiveram RUMORES sobre o programa e o povo já tava reclamando de tudo ah q saco pic.twitter.com/OxRYHIbzfb
— Mari (@itsmonana) September 27, 2021
Pronto xuxa desistiu de apresentar o drag race, satisfeitos gays? Agora o programa vai ser uma delicia de representatividade, baixo orçamento, sem patrocínio e preso só dentro da bolha, do jeitinho que vocês gostam!
— smell like mc naninha spirit (@jadecamilaaaa) September 27, 2021
pic.twitter.com/ajPS6S5dsB
a xuxa aparentemente desistiu de apresentar o programa drag race. meu deus vcs acham que programa de tv se paga com militância, só pode... as coisas não são esse mundinho de vale lgbt saído de um conto de fadas que o twitter finge que existe não. acordem! pic.twitter.com/OuGnc0jmUL
— Hebe Webber (@WebberHebe) September 27, 2021
Eu não vejo ser "Drag Queen" como um gênero e sim uma arte. Não teria problema algum a Xuxa apresentar o 'Drag Race Brasil'. Mas infelizmente a "militância radical" coloca tudo num mesmo pacote achando que está mudando o mundo pra melhor. Enfim, cada um acredita no que quer.
— Will (@WillStar40) September 27, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.