Um dos mais importantes pontos turísticos do Brasil, o Cristo Redentor completa, em outubro, 90 anos desde sua construção. Para homenagear este Patrimônio da Humanidade reconhecido pela UNESCO, a Sony Music, em parceria com a União Brasileira de Compositores (UBC), lançou no último domingo (26/9) a canção Alma carioca. A música é interpretada por 10 influentes artistas brasileiros, entre eles Moacyr Luz, que a escreveu.
Participam da música também Zeca Pagodinho, Maria Rita, Diogo Nogueira, Mart'nália, Fagner, Paula Toller, Xande de Pilares, Fernanda Abreu, Padre Omar, Sandra de Sá, Jorge Aragão, Toni Garrido e Bruno Gouveia. Segundo o presidente da Sony Music, a intenção era apresentar uma canção que “transmitisse a alma carioca e a importância do Cristo Redentor para todos”.
A faixa é um samba, como pede uma música sobre o principal cartão postal do Rio de Janeiro. A letra faz a ode ao fato de como a grande estátua está acompanhando o povo carioca há muitos anos. “Não é de agora que eu vivo aos pés do Cristo Redentor”, cantam os intérpretes de Alma carioca.
A música também ganhou um videoclipe que mostra os cantores gravando com cenas de imagens bonitas da cidade do Rio de Janeiro, principalmente do Cristo e da beleza natural. A direção é assinada por Adriano de Martini.
Alma carioca, música em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor
Saiba Mais
- Diversão e Arte A Fazenda: Nego do Borel se diz alvo de racismo e inocente de acusação de assédio
- Diversão e Arte Após 50 anos, Helô Pinheiro surpreende web com novo corte de cabelo
- Diversão e Arte Vitória Strada conta que foi assaltada no Rio: "Violência pura"
- Diversão e Arte Kinoplex realiza pré-venda de "007 sem tempo para morrer"
- Diversão e Arte Joelma diz que está pronta para se casar novamente com um "homem simples"
- Diversão e Arte Investigação de suposto abuso de Nego do Borel em "A Fazenda" gera repercussão internacional
- Diversão e Arte Bárbara Evans adia casamento para 2022: "Não quero casar grávida"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.