A investigação de Nego do Borel por suposto abuso sexual contra Dayane Mello durante participação dos dois no reality show A Fazenda ganhou repercussão internacional, principalmente na Itália. A modelo ficou famosa no país após se tornar uma das finalistas do Grande Fratello VIP, versão italiana do Big Brother.
Alguns dos mais conhecidos jornais italianos utilizaram manchetes para criticar a situação e o comportamento de Nego do Borel, classificando a atitude como um 'horror' e apontaram os vídeos compartilhados nas redes sociais como 'chocantes'.
O Corriere della sera, um dos principais jornais, citou a expulsão do cantor do programa e usou o título "Dayane Mello é assediada ao vivo: Nego do Borel é desclassificado". O Il giornale noticiou a informação destacando os protestos feitos pelos internautas nas redes sociais. Também foi incluído o posicionamento de ex-participantes do Grande Fratello VIP, que afirmaram torcer por uma intervenção jurídica.
Além de ir pelo mesmo caminho citando o suposto abuso e a revolta nas redes sociais, o jornal de Nápoles, Il mattino, também relembrou denúncias de outras mulheres contra Nego do Borel por abusos físicos e psicológicos.
O cantor negou a acusação de que teria abusado de Dayane Mello, após uma festa na sexta (24/9) enquanto a colega de confinamento estava embriagada. O funkeiro disse que, após a modelo dar uma resposta negativa às suas investidas, ambos foram dormir. Para ele, as acusações revelam racismo.
No programa exibido no sábado (25/9), Dayane Mello comentou o episódio. Ela disse se lembrar de tudo que havia ocorrido na noite em questão. No entanto, não conseguiu recordar do momento em que outros peões tentaram tirá-la da cama em que estava com Nego do Borel. A modelo negou qualquer abuso por parte do músico e revelou que os dois apenas “dormiram abraçados”.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.