Gaby Amarantos lançou, nesta quinta-feira (2/9), o seu segundo trabalho de estúdio, o álbum Purakê, após quase 10 anos sem lançar disco novo. O nome é uma alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts, enfatizando a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira.
O single Amor pra recordar, um feat com Liniker, faz parte deste novo disco e foi lançado recentemente com um clipe cinematográfico, recheado de emoção e fazendo uma homenagem para as mulheres ribeirinhas do Norte do Brasil.
Outras duas faixas do álbum também já foram apresentadas anteriormente, como Vênus em escorpião, um brega-punk lançado em novembro de 2020, com participação de Ney Matogrosso e Urias; e Tchau, nas plataformas de streaming desde fevereiro, e que contou com Jaloo, que também assina a produção musical do álbum.
A primeira faixa de Purakê, Última lágrima, reúne as vozes poderosas de Elza Soares, Alcione e Dona Onete, um dos símbolos do carimbó e outros ritmos típicos do norte brasileiro. Além das parcerias já citadas, o disco também tem participação de Luedji Luna, Potyguara Bardo, Leona Vingativa, Viviane Batidão e Jaloo.
Purakê é um lançamento da Amarantos Eleva, com distribuição da gravadora Deck. Um fato curioso é que todo o processo de produção musical aconteceu a bordo de um barco no rio Tapajós, na Amazônia.
Saiba Mais
- Brasil 'Preocupação muito grande', diz Zema sobre suspeita de vaca louca
- Política Pacheco: 'Nosso inimigo é o preço do feijão, da gasolina, da luz elétrica'
- Política Bolsonaro sobre manifestações: "Ninguém precisa temer o 7 de Setembro"
- Mundo Ida causa estragos nos EUA, deixando ao menos 41 mortos em NY e arredores
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.