Nesta quinta-feira (2/9), Juliette Freire vai lançar seu primeiro e aguardado EP. Porém, a paraibana decidiu mudar de última hora a capa do disco após críticas na internet. Alguns usuários acusaram-na de "copiar" a capa de produções famosas anteriores, como da banda britânica Pink Floyd (The Piper at the gates of Dawn - de 1967), da cantora brasileira Pabllo Vittar (Indestrutível - de 2018) e da cantora americana Demi Lovato (Dancing with the Devil - de 2021).
No Twitter, foram muitos os comentários comparando os álbuns, principalmente com da artista Pabllo, que se assemelha na imagem.
Mdss Juliette apagou a capa do ep de tanto que compararam com a Pabllo
— GRINTHAL (@iamgrinthal) September 1, 2021
passada com a capa do ep da juliette mermin a capa de indestrutível da pabllo ???? chegou agora e ja ta assim mona
— cachaceira do benfica (@pfvomari) September 1, 2021
Realmente a capa antiga do novo EP da Juliette estava bem semelhante a capa do single "Indestrutível" da Pabllo Vittar. Mas ainda assim, acho que ela poderia ter mantido a capa, apesar da nova capa ser muito mais bonita ao meu ver! pic.twitter.com/XyRrtrRSOk
— André Kapalbo (@AndreKapalbo) September 1, 2021
a pabllo devendo direito autoral e vc se preocupando com a capa da juliette gae pic.twitter.com/4Qgw1FreH4
— kau (@idcomicss) September 1, 2021
Vários artistas usam esse efeito "prisma" nas fotos e capas de algum álbum e nunca vi alguém acusar de plágio, aí vem a juliette usar o efeito q VÁRIAS pessoas já usaram, ai os tuiteiro querem acusar de plágio, vão arrumar oq fazer crl pic.twitter.com/luWtG08A0B
— marcos (@frameette) September 1, 2021
É horrível, mulher nordestina quando faz sucesso estrondoso sofre mas estamos aqui por ela. Juliette é resiliente, não deixará a inveja ou xenofobia a destruir. Será que vão acusar a pabllo vitar de plágio pois o pink floyd usou o efeito de prisma na capa do album deles de 1967? pic.twitter.com/UxcVCyFIw2
— Bucky's Cap????????????????????? (@stevensbucks) September 1, 2021
Anitta endossou
Mas, polêmicas à parte, nas redes sociais, a cantora Anitta revelou que o projeto de Juliette, com seis faixas inéditas, começou a ser planejado antes mesmo que a campeã do Big Brother Brasil (BBB21) deixasse a casa. "Se preparem! O EP vai sair depois de muitos meses de trabalho. A gente começou antes mesmo de Juliette sair do BBB. A gente fez com muito amor e carinho.
"Obrigada, Juliette, pela confiança de se entregar e de confiar na gente. Vocês vão ouvir uma coisa muito incrível. Está um trabalho emocionante", contou. As músicas foram gravadas no estúdio da casa de Anitta, onde a paraibana se hospedou após o fim do reality.
A cantora, que estava nos Estados Unidos, afirmou que acompanhou o trabalho mesmo a distância: "Eu acompanhei tudo à distância, e minha mãe estava lá enquanto ela gravava no estúdio de casa. A gente foi trabalhando no segredo. Só não estou mais nervosa do que ela, mas eu estou. Doida para vocês ouvirem tudo, porque está muito bom".
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.