Mikis Theodorakis, compositor grego, morreu aos 96 anos em Atenas. Segundo informações da France Presse, ele estava internado, mas a causa da morte não foi divulgada. O artista ganhou fama mundial após compor trilha sonora do filme Zorba, o grego, em 1964.
O artista também era conhecido pela participação na resistência contra nazistas, tendo lutado contra a ditadura militar. Mikis é considerado um dos mais importantes compositores gregos, além de ter se tornado símbolo de resistência na Grécia.
Há alguns anos, durante crise financeira que afetou a Grécia, ele se manifestou contra medidas de austeridade impostas pelos credores do país (Banco Central Europeu, União Europeia e Fundo Monetário Internacional).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.