O ator Matt Damon disse que parou de usar uma gíria considerada homofóbica após sua filha criticá-lo. Em entrevista ao jornal The Sunday Times, o artista contou que isso aconteceu após ter feito uma “piada” em que se refere a um homossexual como “bicha”.
Damon disse que, na ocasião, sua filha deixou a mesa por causa do termo ofensivo, e ele respondeu: "Calma aí! É uma piada! Eu falo assim no [filme] 'Ligado em Você'!".
"Ela foi para o quarto dela e escreveu um texto bem longo e bonito me explicando por que essa palavra é perigosa", detalhou o ator. "Eu falei: eu retiro o que disse! Entendido'", continuou.
Ele ainda contou que a gíria (“fag/faggot”, em inglês) era usada corriqueiramente quando ele era criança, mas com uma “aplicação diferente”. Contudo, Damon reconheceu que era melhor se policiar ao perceber que esses tipos de declarações ganham cada vez mais espaço nas notícias.
"Antes eu não me importava com o que eu falava, porque não virava notícia. Mas talvez essa mudança seja uma coisa boa. Então eu calo mais a p*rra da boca", disse o ator.