Trinta e nove anos depois de sua dissolução, o quarteto sueco composto por Agnetha Fältskog, Frida, Benny Andersson e Björn Ulvaeus está de volta em grande estilo. De acordo com o jornal britânico The Sun, uma fonte próxima à produção teria dito que o ABBA está preparando um álbum inédito, acompanhado por uma turnê especial na qual o grupo planeja espetáculos com hologramas apelidados de ‘ABBA-tars’ (em alusão ao conceito de avatar). Além disso, uma das músicas do disco seria lançada ainda nesta sexta-feira (27).
De acordo com Geoff Lloyd, apresentador do podcast Reasons to be cheerful, que teria conversado com o Björn Ulvaeus, integrante do ABBA, a banda já havia gravado 5 músicas em 2020, mas o lançamento do álbum e a turnê foram adiados em razão da pandemia da covid-19. O projeto é acompanhado por um documentário com previsão de lançamento para 2022.
Em post enigmático feito no Twitter, a página ABBA Voyage publicou uma imagem com um fundo preto e quatro círculos luminosos, a data 2 de setembro e o link abbavoyage.com, onde os fãs podem se inscrever para ter as novidades via email, mas nenhuma outra informação foi publicada.
Join us at https://t.co/AAFQLIrqJu #ABBAVoyage pic.twitter.com/7LYw3kojzB
— ABBA Voyage (@ABBAVoyage) August 26, 2021
Algumas horas depois, uma nova publicação mostrava um telão instalado numa rua de Londres no qual é exibida a mesma imagem da primeira publicação.
London ????????????
Join us.https://t.co/AAFQLIrqJu
02.09.21 pic.twitter.com/ndXMduq5Ru— ABBA Voyage (@ABBAVoyage) August 26, 2021
O grupo
O ABBA surgiu em 1971, mas só dominaram os holofotes em 1974, depois que venceram a popular competição ‘Eurovision Song Contest’, transmitida pela televisão para todo o continente europeu. A partir de então, se tornaram um dos grupos de música pop de maior sucesso da história, autores de hits como Dancing Queen; Gimme! Gimme! Gimme! (a man after midnight) e Lay all your love on me, todos clássicos absolutos da música de discoteca dos anos 70 e 80.
A discografia da banda é composta por 9 álbuns que, de acordo com Mia Segolsson, representante do ABBA na gravadora Polar Music, têm estimativas de venda que variam entre 150 e 380 milhões de cópias, marco que coloca o grupo entre os nomes de maior sucesso comercial na história da indústria musical.
Mesmo após a separação conflituosa em 1982, os suecos mantiveram um ritmo de vendas impressionante e continuaram formando uma legião de fãs que atravessa gerações.
*Estagiário sob supervisão de Marcela Cintra.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Filme nacional Confissões de uma garota excluída ganha cartaz e trailer
- Diversão e Arte Emily VanCamp anuncia nascimento da filha após manter gravidez em segredo
- Diversão e Arte Mostra traz filmes e trilha sonora executada ao vivo para o CCBB
- Diversão e Arte Nathália Cavalcanti, ex-participante do ‘The voice Brasil’, lança single
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.