Clima

Coldplay pede a governadores brasileiros ajuda com ações de mudanças climáticas

Nas redes sociais, a banda marcou oito governadores pedindo compromisso, recebendo algumas respostas dos políticos

Victória Olímpio
postado em 23/08/2021 14:36 / atualizado em 23/08/2021 19:20
 (crédito: JUSTIN TALLIS/AFP)
(crédito: JUSTIN TALLIS/AFP)

Nesta segunda-feira (23/8), a banda Coldplay pediu a governadores brasileiros que tomassem uma iniciativa sobre as mudanças climáticas. Em post no Twitter, os músicos marcaram Waldez Góes (do Amapá), Helder Barbalho (do Pará), Mauro Mendes (do Mato Grosso), coronel Marcos Rocha (de Rondônia), João Azevêdo (da Paraíba) e Wellington Dias (do Piauí).

"Os estados que vocês representam têm uma grande oportunidade de fazer história no assunto mudanças climáticas. Vocês vão se juntar a nós no Global Citizen Live com compromissos de conservação e adaptação?", apontou o post.

A banda marcou também o governador do Amazonas colombiano, Jesús Galdino Cedeño. Alguns minutos depois, Camilo Santana, do Ceará, e Wilson Lima, do Amazonas também foram marcados.

O Global Citizen Live é um evento musical beneficente que faz parte da instituição Global Citizen, uma campanha global como parte de “um plano de recuperação para o mundo”. O festival será realizado em 25 de setembro, com shows de artistas como Lorde, The Weekend e Billie Eilish.

Waldez afirmou que o estado está comprometido a ajudar: " "Olá, Coldplay. O estado do Ceará está 100% comprometido com as ações climáticas e na preservação do meio ambiente. Pode contar conosco nessa luta, que deve ser de todos. Nos vemos em setembro na Global Citizen Live".

"Olá, Coldplay. O estado do Ceará está 100% comprometido com as ações climáticas e na preservação do meio ambiente. Pode contar conosco nessa luta, que deve ser de todos. Nos vemos em setembro na Global Citizen Live", escreveu Santana. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação