All Things Must Pass, terceiro disco da carreira solo de George Harrison, chega ao seu 50º aniversário em versão remasterizada. Lançado originalmente em novembro de 1970, este é considerado o primeiro álbum triplo de estúdio e um dos mais influentes na história do rock.
Primeiro trabalho do músico a chegar ao número um das paradas, All things must pass estreou em quinto lugar na Billboard 200 e liderou o catálogo por sete semanas consecutivas, entre janeiro e fevereiro de 1971. Recentemente lançado em versão deluxe, o álbum retorna ao Top 10 nesta semana, alcançando a sétima posição e a marca de 32 mil unidades vendidas somente nos EUA, segundo dados da MCR Data.
Com produções de Phil Spector e do próprio músico, o disco abrange a grande versatilidade de Harrison por meio das mais diversas influências musicais como rock, pop, country, gospel, R&B e música indiana. Gravado nos estúdios da Abbey Road, o álbum contou com a participação de um grande time de artistas e amigos do cantor como o ex-Beatle Ringo Starr, Eric Clapton, Billy Preston, Peter Frampton, Gary Brooker (Procol Harum) entre outros.
Previsto originalmente para ser lançado em 2020, mas adiado por conta da pandemia, a luxuosa versão estreou nas plataformas digitais e também na versão física, disponível em diferentes formatos como CD, disco de vinil e BluRay. A edição remasterizada contou com a produção executiva de Dhani Harrison, filho do cantor, e inclui diversas faixas que não foram incluídas no disco de 1970, como Cosmic empire, Going down to golders Green e Mother divine, por exemplo.
Ouça a seguir a versão digital do disco e confira os detalhes dos diferentes formatos físicos aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.