Música

Choro ganhará rota turística voltada para o estilo musical no DF

No palco do Projeto Vibrar, o presidente do Clube do Choro e a secretária de Turismo do Distrito Federal anunciaram a criação da rota turística voltada para o choro

Correio Braziliense
postado em 19/08/2021 10:55 / atualizado em 19/08/2021 10:55
A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, anuncia a criação da Rota do Choro, durante o Projeto Vibrar -  (crédito: Renato Braga/Setur-DF)
A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, anuncia a criação da Rota do Choro, durante o Projeto Vibrar - (crédito: Renato Braga/Setur-DF)

O presidente do Clube do Choro, Reco do Bandolim, e a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, anunciaram, na noite do último domingo (15/8), que o choro ganhará rota turística específica em Brasília. No palco do Projeto Vibrar, a dupla afirmou que a nova rota irá proporcionar ao público um fácil acesso aos principais locais dedicados ao estilo musical na capital.

Atualmente, o Clube do Choro de Brasília constitui um ponto turístico na capital, mas, com a criação da rota turística, haverá mapeamento de todos os locais onde o choro é executado e apresentado em Brasília.

Em março, a Secretaria de Turismo do DF criou a Rota Brasília Capital do Rock, que conta com 40 pontos ao redor de Brasília. A iniciativa tem curadoria de Philippe Seabra, guitarrista e vocalista da banda Plebe Rude, uma das inúmeras bandas de rock reveladas pela capital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação