Para celebrar o Dia Nacional do Patrimônio Histórico e Cultural, a Rede Carnavalesca preparou uma programação especial com entrevistas e reflexões sobre a pauta com diversas linguagens do carnaval. As lives ocorrem a partir desta terça-feira (17/8) até sexta-feira (20/8).
Os participantes vão poder conferir entrevistas com Moacyr Oliveira e Kaxitu Ricardo Campos, da Federação Nacional das Escolas de Samba (FENASAMBA), Darlan Rosa, artista plástico, Maestro Fabiano, da Orquestra Marafreboi, e Conceição Freitas, jornalista e dona da Banca da 308 Sul.
Confira a programação completa:
O Carnaval luta pelo registro como Patrimônio Cultural, assim como o frevo, o samba de roda e o maracatu, que são manifestações culturais registradas. O Carnaval é reconhecido como patrimônio em alguns países como Venezuela, Colômbia, Uruguai e Cuba. Apenas o Carnaval de Oruro, na Bolívia, é reconhecido pela Unesco como patrimônio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.