Júlio Chaves, dublador conhecido por dublar o ator Mel Gibson, morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais nesta terça-feira (10/8) pelo amigo de profissão, Guilherme Briggs, que revelou que o artista faleceu após complicações causadas pela covid-19.
"Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima de covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre", lamentou o amigo no Twitter.
Perdemos mais um querido amigo dublador. Júlio Chaves, a eterna voz do Mel Gibson faleceu, vítima do Covid. Ele já estava internado tem alguns dias. Eu não sei mais o que dizer ou sentir, só tristeza. Descanse em paz, Julinho, muito obrigado por tanto carinho comigo sempre. ?? pic.twitter.com/OlOZfM5hDF
— Guilherme Briggs (@GuilhermeBriggs) August 10, 2021
Nascido no Rio de Janeiro, Júlio iniciou a carreira de dublagem nos anos 1970, se tornando grande referência no Brasil. Ele também deu voz a atores como Andy Garcia, Tommy Lee Jones, Jeremy Irons, e Crowley na série Supernatural.
O dublador também participou de alguns desenhos, fazendo a voz do Marlin, em Procurando Nemo e Procurando Dory, além de dublar o personagem Vô Max, no desenho Ben 10.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.